terça-feira, 19 de março de 2013

MEDO DE FALAR, FAZER, VIVER.

Hoje vamos escrever uma redação narrada em terceira pessoa. 

Os narradores podem estar em primeira, segunda e terceira pessoa;

Terceira pessoa: quando o narrador faz parte da historia.
Segunda pessoa: quando o narrador Lé a historia e fala oque entendeu.
Primeira pessoa: quando ele fala oque esta acontecendo na historia, como no futebol, o narrador esta em primeira pessoa.

agora vamos começar a redação...

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ ? 

O coração dispara e a respiração se torna ofegante. Ondas de calor percorrem todo o corpo, as mãos tremem e a transpiração é tão intensa que as pessoas logo percebem sua agitação.
Você tem tudo na ponta da língua para a reunião, mas, na hora H, mal consegue balbuciar uma ou duas palavras. E aquela sua grande idéia, que você não teve coragem de apresentar logo do encontro, é finalmente sugerida por um colega e saudada por todos como a grande solução do problema. A reunião termina e você permanece ali, frustado e sentindo-se um completo incompetente. uma única pergunta a atormenta: Por que eu não falei ? Por que ?

A maior parte dos medos relacionados ao dia-a-dia faz parte de um dos grupos mais comuns de fobias, chamadas de sociais. O fóbico social tem dificuldade de se relacionar, não consegue olhar nos olhos do seu interlocutor, conversar naturalmente com seus superiores, falar em público, apresentar idéias ou sugestões, compartilhar tarefas. A característica mais marcante desse tipo de fobia é o medo que a pessoa tem do julgamento dos outros.

Se caso você já passou por uma situação destas, coloque em um comentário.

O texto acima esta em um narrador em pessoa pois que conta a historia é um empresario que trabalha em uma empresa e já teve problemas, pois ele podia ser promovido, mas a vergonha foi tamanha que em vez de ser promovido foi mantido no posto de empresario de sempre. 

Obrigado, se gostou coloque um comentário !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário