quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PHP 5 - CAPÍTULOS 7 E 8

Padrões de projeto 

Os programadores do ultimo PHP trabalham em conjunto para resolver a maior parte dos problemas encontrados. Os padrões de projeto podem nos fornecer os meios para ex-trair o conhecimento para resolver os problemas. 

No mundo do Software um padrão é uma forma de memória tribal de uma organização.
Um padrão é basicamente uma solução de um problema contexto, um padrão de projeto é um problema analisado.

Padrões de projeto mostram e informam os problemas e suas soluções.

Cada decisão que você tomar terá consequências maiores, isso pode influenciar de forma positiva ou negativa na solução do problema e no desenvolvimento do padrão.

O padrão de objeto define o problema, define sua solução e não dependem da linguagem. 

A revelação do padrão

Embora os padrões de projeto simplesmente descrevam soluções para problemas, eles enfatizam soluções para estes problemas.

Classes-filhas herdam os métodos e propriedades das suas mães. Usamos esse fato para projetar classes-filhas que forneçam funcionalidade especificada.

A classe Lesson define os métodos abstratos cost () e Chargetype (). Usando esse esquema de herança, podemos alternar entre as implementações de aulas. O código só saberá que está lidando com um objeto Lesson de modo que detalhes dos custos serão invisíveis.

Podemos mudar a forma com que o objeto Lesson se encapsula o custo, passando para ele o objeto Coststrategy que é diferente em questão de tempo de execução. Esse modo torna o código mais manobrável em vez de construir funcionalidade estaticamente nas nossas estruturas de código, podemos combinar e recombinar os objetos funcionais.

Examinamos o uso da combinação para permitir a combinação e recombinação de objetos em tempo de execução, resultante em estruturas mais flexíveis do que estariam disponíveis se usássemos a importância da interfase como uma forma desacoplar dos detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário